Dúvidas, consultas e procedimentos:
Basta clicar no botão e agendar sua consulta, simples e objetivo, estamos aqui apostos a lhe atender.,
A condição mais frequente que pode levar ao transplante de fígado, é a cirrose hepática, que se trata de uma agressão irreversível das células hepáticas. Ela ocorre quando o fígado normal é substituído por tecido de cicatrização, o que acaba diminuindo a função do órgão.
Hepatite crônica por vírus B ou C, doenças das vias biliares, hepatite alcoólica, hepatite autoimune, doença hepática por esteatose, tumores, e hepatite fulminante por drogas ou vírus são algumas das situações que levam à cirrose e consequentemente a necessidade de transplante.
O transplante de pâncreas, ocorre quando o indivíduo que têm um quadro de diabetes não consegue mais produzir insulina ocasionando a hiperglicemia. A maioria dos pacientes que se submetem ao transplante de pâncreas tem níveis de glicose no sangue restabelecidos, não precisando mais de fazer o uso da insulina.
Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Cirúrgica Interdisciplinar da UNIFESP/EPM, além de Pós-doutorado do mesmo programa. Professor Adjunto do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal da Paraíba e da Faculdade de Medicina Nova Esperança. Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba em Janeiro de 2002. Residência Médica em Cirurgia Geral (Hospital de Base -DF) e Fellow em transplante de Fíbago e Pâncreas na UNIFESP. Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Videolaparoscopia e Cirurgia Bariátrica com registro no CRM e AMB.
Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, Colégioo Brasileiro de Cirurgiões, Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Matabólica e Colégio Brasileiro de Cirurgia Hepato Pancreato Biliar. Membro da Associação Brasileira de Transplante de órgãos, IFSO e IHPBA.
Instrutor do ATLS, TEAM e PHTLS. Coordenador da Residência em Cirurgia Geral do Centro de ciências Médicas da UFPB, desde janeiro de 2013. Chefe da Unidade de Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo do HULW/UFPB, desde janeiro de 2014. Coordenador do serviço de Cirurgia Hepatobiliopancreática do Hospiatal Universitário Lauro Wanderley. Médico Cirurgião do Hospital Universitário HULW/UFPB.
Presidente fundador do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva Capítulo Paraíba – 2015/20. Presidente do Capítulo Paraibano do Colégio Brasileiro dos Cirurgiões 2020/21. Secretário da SBCBM, capítulo da Paraíba 2020/21. Membro da equipe de Transplante de Fígado do Hospital Nossa Senhora das Neves – João Pessoa-PB. Acreditado pelo SRC como Cirurgião Bariátrico de Referência no HNSN. Membro do conselho da cooperativa dos Cirurgiões (Coopercir) de 2013/18. Estágio em Cirurgia Hepatobiliopancreática no Hospital Paul Brousser-Paris, França. Obeservership na Mayo Clinic-Flóridas, EUA. Coordenador da liga de Cirurgia geral (LACG) e liga Acadêmica Hepatobiliopancreática da Paraíba. Treinamento em cirurgia Robótica no Hospital Sírio Libanês 2018. Vice Coordenador da COREME – UFPB. Conselheiro do Conselho Regional de Medicina – PB 2019/23. Pós-Graduando em Neurociência e Performance Humana pela Faculdade Febracis. Pós-Graduando em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral. Coach pela Febracis (Life e de carreira) . Diretor responsável pelo Núcleobari – núcleo de cirurgia bariátrica e digestiva. Membro
Basta clicar no botão e agendar sua consulta, simples e objetivo, estamos aqui apostos a lhe atender.,
Conheça um pouco de nossas Redes Sociais
PÁTIO SHOPPING ALTIPLANO