IV Congresso Brasileiro de Hérnia e IV Convenção Lationoamericana de Hérnia. Hérnia Incisional Encarcerada com Apêndice Cecal Pós-Nefrectomia Videolaparoscópica. 2016. (Congresso).

Trabalhos científicos
GUIA PARA SUBMISSÃO DE PÔSTER CIENTÍFICO

A Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal (SBH) convida a todos a submeter seus pôsteres científicos no IV Congresso Brasileiro de Hérnia e Parede Abdominal.

O IV CBH é o encontro nacional mais importante sobre o assunto dos defeitos da parede abdominal e congrega todas as especialidades e especialistas interessados nos defeitos da parede abdominal. Ele só é importante porque dele participamos todos nós, é o espaço da comunidade para discussão e aperfeiçoamento da prática, estudos e pesquisa do tema. Faz-se uma cobertura ampla de todos os tópicos relacionados à prática cirúrgica, tratamento clínico, desenvolvimento profissional e política de saúde. O programa prevê, ainda, o que há de mais novo em pesquisa, implantes, tecnologia e assistência à saúde e oferece 3 dias de oportunidade de aprendizagem e interatividade colaborativa.

INFORMAÇÕES GERAIS
Membros ativos da SBH e não membros podem submeter seu pôster científico usando o sistema online.

Cada pôster científico é submetido individualmente.
CRITÉRIOS GERAIS
Todos os pôsteres científicos devem cumprir a relevância dos valores e missão da SBH.
O conteúdo do pôster científico deve conter tópicos como pesquisa, prática baseada em evidencia, políticas públicas, prática avançada e ser ético.
Todos os pôsteres científicos em pesquisa, soluções baseadas em evidencia e de práticas padrão ouro devem conter resultados documentados e de implementação antes da sua submissão.
O conteúdo dos pôsteres científicos não poderá ser editado depois do prazo final de submissão. Tenha certeza de corrigir todos os erros tipográficos e gramaticais
Evite o uso de texto com todas as letras maiúsculas
O autor que irá apresentar o trabalho deverá estar inscrito no evento e com a inscrição paga para que o módulo de submissão de trabalhos seja liberado.
Os pagamentos feitos com cartão de crédito tem liberação automática imediata pois o pagamento é online.
Os pagamentos feitos através de boleto, depósito ou transferência bancária dependem de compensação e informação dos bancos. Nestas modalidades o pagamento deverá ser feito até 24/02/2016 para que haja tempo suficiente para compensação e baixa no sistema.
CRITÉRIOS DE APRESENTAÇÃO

Os pôsteres científicos em pesquisa devem priorizar trabalhos de atualização. A pesquisa deve ser original ou de confirmação de estudos prévios.
Objetivo – qual a intenção ou proposta do estudo? (limite de 500 caracteres, incluindo os espaços)
Introdução – qual foi o motivo do trabalho e por que foi importante? Qual o conhecimento conquistado a partir do estudo? (limite de 500 caracteres, incluindo os espaços)
Método – qual foi o desenho do trabalho? Qual sua mostra? Quais foram os instrumentos usados? Como os dados foram coletados e analisados? (limite de 700 caracteres, incluindo os espaços)
Resultados – quais foram os achados? (limite de 700 caracteres, incluindo os espaços)
Conclusões – o que os achados significam? (limite de 500 caracteres, incluindo os espaços)
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO

Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através da área restrita do congressista com a inscrição paga.

Os trabalhos aprovados serão enquadrados em 2 modalidades: vídeo poster ou tema livre.

Serão selecionados os melhores temas livres para apresentação na plenária principal durante as sessões regulares do programa científico.

Prazo para envio dos trabalhos: até às 18h de 01 de março de 2016

É imprescindível enviar o power point/filme de acordo com as configurações abaixo. Resumos enviados sem os respectivos filmes serão automaticamente desclassificados.
Se for em PowerPoint deverá ser programado para apresentação dos slides em modo automático com duração máxima de 7 (sete) minutos; Como sugestão o trabalho deverá ter de 8 a 12 slides e contemplando:
Título + autores + Serviço: 1 slide
Apresentação + introdução + objetivo: 1 a 3 slides
Metodologia: 2 a 3 slides
Resultados: 3 a 4 slides
Discussão: 1 a 2 slides
Conclusão: 1 slide
Se for em vídeo ele deve estar de acordo com estas configurações:
duração máxima: 7 minutos
tamanho máximo do arquivo: 700 MB
proporções recomendadas:
- 4 x 3 – com resolução 480 x 360
- 16 x 9 – com resolução 640 x 360
formatos aceitos: wmv ou mpg ou mpeg ou avi
A submissão online aceita somente texto. Evite caracteres especiais, símbolos, tabelas e gráficos automáticos.

Quando enviar suas informações, respeite os limites indicados em cada sessão. Caso seu pôster seja financiado lembre-se de deixar clara tal informação.

Notificação de aceite ou rejeitado será divulgada no site do evento na área restrita do autor que submeteu o trabalho.

Infelizmente a decisão dos revisores é soberana no momento da resposta.

REQUISIÇÕES DOS AUTORES

Os pôsteres científicos devem conter no máximo 10 autores, incluindo o primeiro autor.

O autor principal não deve transferir seu título a um co-autor uma vez que o pôster tenha sido submetido.

O envio do trabalho representa um compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.

Frente ao aceite do pôster científico o primeiro autor será responsável por coordenar o envio de todas as informações dos co-autores como nome completo, endereço, telefone, email, conflito de interesses, direitos autorais e curriculum resumido.

Caso o IV CBH não receba todas as informações dentro dos prazos estipulados, o pôster será retirado do congresso.

Dúvidas serão dirimidas pela Comissão Organizadora do Evento.

CERTIFICADOS

Será emitido apenas um certificado para cada trabalho aceito e apresentado. Nele constarão os nomes do autor e de todos os co-autores.